Prefeitura intensifica barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade

22/05/2020 às 11h43

A Prefeitura de Bom Jesus da Serra através da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou a intensificação das ações nas barreiras sanitárias para combater a disseminação do novo coronavírus no município. Sendo instaladas quatro barreras na cidade, na saída para a cidade de Poções na BA-640, na saída para a cidade de Mirante BA-030, na saída para a cidade de Boa Nova na BR-030 e na saída para a região do Campo da Volta, as barreiras contam com profissionais de saúde entre outros que estão identificando dentro quem chega na cidade e orientando sobre cuidados de prevenção.

A equipe de Saúde da saída para Poções estão usando um termômetro digital capazes de escanear a temperatura corporal das pessoas que chegam no município. O equipamento digital são responsável por medir a temperatura dos corpos para detectar alteração de temperatura dos condutores e passageiros.

Um dos sintomas de pessoas infectadas pelo novo coronavírus é a febre. Caso não tenha êxito, mas ainda assim haja a suspeita da presença do vírus na pessoa, os profissionais da Secretaria de Saúde orientam o cidadão a procurar os postos de saúde. São registradas as informações e a Secretaria de Saúde mantém contato com ele. Além de medir a temperatura, os profissionais orientam sobre a importância da higienização das mãos e o uso obrigatória das máscaras.