Mais um caso suspeito que aguardava resultado testa negativo para Covid-19

22/05/2020 às 11h30

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Serra informa que no final da tarde de hoje segunda-feira 04 de Maio recebeu mais uma boa notícia do Laboratório Central -LACEN BA, onde foi descartado mais um caso suspeito para o Novo Coronavírus no município que aguardava resultado. Trata de uma funcionária pública que estava sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e Equipe da Saúde da Família e em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas, apresentando quadro gripal leve. A equipe realizou a coleta do exame e encaminhou para o Lacen Estadual para a realização de análise.

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao mercado e farmácia utilizar máscaras caseiras, de tecido. Esperamos que a população compreenda que os decretos visam a proteção a vida, a proteção das pessoas reafirmando nosso compromisso em preservar vidas. Contamos com o empenho de todos, agradecemos aos comerciantes, a toda equipe da prefeitura principalmente aos profissionais de saúde.